Pies Descalzos
E os pés da menina ruiva
clamavam por descanso.
Uma única pausa.
Tão jovem e despojada.
Contudo, exageradamente
desleixada com os
desgastados pés.
Travavam lutas
com areias grossas,
mergulhavam
em águas gélidas.
Podiam ouvir o triste
som das folhas
e frutos
esmagados
no solo úmido.
Nunca, em toda a pequena
vida daquela criatura laranja,
jamais haviam andado tanto.
Matutavam os pesados
pés o motivo dessa aventura
tão solitária e triste.
E não havia nada
que cessasse, nem
por míseros minutos
aquela inconseqüente
andarilha de pêlos
avermelhados.
Podiam sentir o momento,
em que desfaleceriam
de uma só vez, sem tréguas.
Compartilhavam da inquietude
da garota, mas não suportariam
adversidades futuras...
Concluíram, assim que o corpo
meigo e pequeno da criança,
caiu da grama verde,
que a jovem não andava com os pés,
mas com pensamento.
20.9.07
Em homenagem a Nietzsche e dedicado a todos:
“Amor Fati”
Despretensão e covardia
Leveza e profundidade
Sentimentos antagônicos.
Possibilidade de união?
Desejo ser leve, clara
voar como um algodão!
Viver com intensidade.
Amar a mim, a vários
e desamar alguns...
Não perder a profundidade
adequada a uma vida em evolução.
Dever ser,
sem para isso
Ser superficial ou frouxa.
Quero a coragem e
posicionamento diante
dos meus desejos.
Audácia para viver em solidão,
se preciso for.
Aprender o que me faz bem
e quem me faz crescer.
Criar, sofrer com a mudança
e conseguir recriar novamente!
Dançar a vida
como num baile!
Ousar a virtude.
Ousar o crescimento espiritual.
Desafiar e desprender
da culpa.
Ser uma nobre combatente
dos meus ideais.
Enfim ser única no mundo!
“Amor Fati”
Despretensão e covardia
Leveza e profundidade
Sentimentos antagônicos.
Possibilidade de união?
Desejo ser leve, clara
voar como um algodão!
Viver com intensidade.
Amar a mim, a vários
e desamar alguns...
Não perder a profundidade
adequada a uma vida em evolução.
Dever ser,
sem para isso
Ser superficial ou frouxa.
Quero a coragem e
posicionamento diante
dos meus desejos.
Audácia para viver em solidão,
se preciso for.
Aprender o que me faz bem
e quem me faz crescer.
Criar, sofrer com a mudança
e conseguir recriar novamente!
Dançar a vida
como num baile!
Ousar a virtude.
Ousar o crescimento espiritual.
Desafiar e desprender
da culpa.
Ser uma nobre combatente
dos meus ideais.
Enfim ser única no mundo!
Velados e calados
Era uma vez...
Um homem obstinado.
Era a vez de um ditador nascer!
Ontem,
Era hora dos seus sonhos explodirem.
Ontem,
Ele aconteceu num período
De limites impostos.
Depois estes tempos foram abolidos.
Então hoje,
Era a vez da “Ditadura Nunca Mais”!
Agora mesmo,
Vivemos no nunca.
Disfarçados por um véu...
Cobrimos o rosto de medo.
A bravura em face de qualquer perigo
Não contempla nenhum alguém ou poucos.
Para o projeto do nunca - ontem
Foi vital possuir firmeza.
Para os falantes do nunca mais - hoje
Falta esta ousadia.
Para aqueles que possuem firmeza
Não existe abandonar os propósitos.
Os tempos restritos acabaram
Mais seus aqueles não
Irão acabar nunca mais...
Era uma vez...
Um homem obstinado.
Era a vez de um ditador nascer!
Ontem,
Era hora dos seus sonhos explodirem.
Ontem,
Ele aconteceu num período
De limites impostos.
Depois estes tempos foram abolidos.
Então hoje,
Era a vez da “Ditadura Nunca Mais”!
Agora mesmo,
Vivemos no nunca.
Disfarçados por um véu...
Cobrimos o rosto de medo.
A bravura em face de qualquer perigo
Não contempla nenhum alguém ou poucos.
Para o projeto do nunca - ontem
Foi vital possuir firmeza.
Para os falantes do nunca mais - hoje
Falta esta ousadia.
Para aqueles que possuem firmeza
Não existe abandonar os propósitos.
Os tempos restritos acabaram
Mais seus aqueles não
Irão acabar nunca mais...
Assinar:
Postagens (Atom)
