9.7.06

desEncontros

Ah meu querido...
Meu lindo primeiro amor!
Estou algo perdida
sem a sua companhia.

Queria dizer que te amo,
mas agora não há mais tempo.

Pretendia com você,
brindar minha
alegria em viver!

Adoraria presenteá-lo
com um pouco
da minha ilusão.
Guardo ainda poucos
desalentos na vida...

Também desejaria,
pintar sua casa
de cor de rosa
e plantar margaridas na janela.

Todavia,
estaria dando-lhe veneno.

As vivências arrancam
pouco a pouco a pintura
de nossas casas.

E a mudança que o vento
faz nela é determinante.
Quase nunca há como
voltar atrás.

Deixarei para
brindar com você,
em um tempo
iluminado.

4.7.06

...meu amigo José...

Olá, como vai?
Eu vou indo
E você tudo bem?
Tudo bem.
É bem certo, meu amigo José,
que Anita jazia na
cama com febre essa noite e
Chico permanece com dor de dente.
Hoje é dia doze e não tenho
mais nenhum tostão.
Meu marido, José, está distante...
Creio que está
apaixonado
por outra.
Minha mãe,
muito de repente,
envelheceu e precisa de cuidados.
Especialmente hoje,
encontro-me com uma
cólica insuportável.
E, a água do meu bairro,
vai ser suspendida
no final de semana.
Justamente no dia
do meu aniversário.
Mas reclamar? do que?
Tudo caminha bem
...meu amigo José...